True champions win from home, stay safe!
🏠 🎮 👍
Logitech Forza Challenge Bras
Timezone
America/Sao Paulo (UTC-03:00)
Prize
Primeiro Lugar: Um volante Logitech G920 e mais um troféu de primeiro lugar.

Segundo Lugar: Um suporte para volante Águia e mais um troféu de segundo lugar.

Terceiro Lugar: Um suporte para volante Águia e mais um troféu de terceiro lugar.
Rules
AS CORRIDAS

01. Formato do Campeonato: vide Regra 20.

02. Pontuação: vide Regra 19.

03. CARROS E PISTAS SERÃO DESCRIMINADOS ABAIXO

Eliminatórias
Data: 15 e 16 de junho com início às 14H
1ª Corrida – 2018 Mc Laren Senna (Brands Hatch GP)
2ª Corrida – 2019 Porsche 911 GT3 (Circuito Of The Américas)
3ª Corrida – 2010 Renault Clio (Mugello)
Classificatórias
Data: 30 de junho com início às 14H
4ª Corrida – 1965 Cobra Daytona Coupe (Nurburgring GP)
5ª Corrida – 2012 MINI John Cooper Works GP (Silvertone)
6ª Corrida – 2016 Subaru #199 WRX STI VT15r (Le Mans Circuito Bugatti)
Semifinais
Data: 07 de julho com início às 14H
7ª Corrida – 2015 Nissan #23 Nismo Motul Autech GT-R (Suzuka)
8ª Corrida – 2018 BMW #1 BMW Motorsport M8 GTE (Virginia)
9ª Corrida – Formula E (Long Beach)
Final
Data: 14 de julho com início às 14H
10ª Corrida – 2014 Chevrolet #4 Royal Motorsport RML Cruze TC1 WTCC (Laguna Seca)
11ªCorrida – 2016 Porsche Cayman GT4 (Sonoma)
12º Corrida – 2014 Audi #2 Audi Team Joest R18 e-tron quattro (Watkins Glen Curto Alt)

04. ASSISTENCIAS LIBERADAS, EXCETO COLISÃO E FRICÇÃO.


Regras

1. O Campeonato Logitech FORZA Challenge Brasil terá seus horários divulgados no conteúdo de seus eventos através do site gerenciador toornament.com, sendo o piloto responsável pela leitura e concordância das regras.

2. Os 120 primeiros pilotos com a devida inscrição aprovada, serão informados através de email ( em ate 05 dias anteriores ao inicio do evento) e deverão estar online no jogo e no Grupo do WhatsApp predeterminado no mínimo 30 minutos que antecedem o inicio das disputas para devida conferencia e briefing.

3. O qualify será realizado em 2 voltas sem pontuação e o clima sempre limpo e teremos 1 minuto de intervalo entre o qualify e as baterias/corridas.

4. Cada grupo de pilotos classificados participara de 03 baterias/corridas. Bateria/corrida essa, que será única, com largada parada e com tempo de 12 minutos por pista. Exceto fase final no qual cada bateria/corrida terá 20 minutos de duração.

5. Iniciando a corrida não haverá retorno para reinício, independente de qualquer situação, principalmente com problemas com conexão por parte dos participantes(Pilotos).

6. O Host responsável será definido e informado através do site gerenciador do evento e a informação repassada através do aplicativo WhatsApp nos grupos específicos.

7. Os eventos não terão paradas obrigatórias.

8. Será punido o piloto que faltar com o respeito e falta de ética com companheiro de corrida através do grupo de WhatsApp em função de quaisquer desavenças, as punições serão aplicadas com acréscimo de tempo ao final da prova ou até mesmo exclusão do campeonato dependendo da gravidade. Em casos de discussões em outras quaisquer plataformas que não a oficial de comunicação (Grupos Oficiais do evento na plataforma WhatsApp) a organização não irá se manifestar seguindo a imparcialidade, por ser tratar de assuntos privados.

9. Os comissários que farão os julgamentos de incidentes e punições não serão revelados aos pilotos.

10. As Punições serão as seguintes:

LEVE: 10 segundos ao tempo total da corrida atual.
MÉDIA: 20 segundos ao tempo total da corrida atual.
GRAVE: 45 segundos ao tempo total da corrida atual.
GRAVISSIMA: Exclusão do Campeonato.

11. Pilotos retardatários devem facilitar a ultrapassagem, PREFERENCIALMENTE DIMINUINDO A VELOCIDADE NAS RETAS E MANTENDO O TRAÇADO DA PISTA e não podem se utilizar desta situação para ultrapassar pilotos rivais em uma disputa de posição, havendo denúncia a punição será de nível GRAVE.

12. Os pilotos devem usar a pista todo o tempo. Para não haver dúvida, as linhas brancas nas extremidades da pista são consideradas parte dela, mas as zebras não. É considerado que um piloto deixou a pista quando nenhuma parte de seu carro está entre as duas linhas brancas. Se um piloto sai da pista, ele deve voltar apenas quando for seguro e sem ganhar vantagem. Um piloto não pode deixar a pista deliberadamente sem uma justificativa.

13. Mais de uma mudança de direção ao defender uma posição não é permitida. Qualquer piloto que volte à trajetória depois de ter defendido sua posição deve deixar o espaço de pelo menos um carro entre a linha branca e seu carro quando se aproximar de uma curva.

14. Qualquer piloto defendendo sua posição em uma reta e antes das freadas pode usar toda a extensão da pista caso não haja nenhuma parte significativa do carro que está tentando ultrapassá-lo a seu lado. Para não haver dúvida, se qualquer parte da asa dianteira estiver ao lado da roda traseira isso será considerado ‘uma parte significativa’. Enquanto defende a posição, o piloto não pode deixar a pista sem um motivo justificável.

15. Na briga por posições só será permitido o piloto mudar de posição apenas uma vez e não mais retornado para posição anterior, havendo denúncia a punição será de nível LEVE/ MÉDIA e GRAVE (dependendo da repetição da manobra)

16. O piloto ao sair da pista deve retornar de maneira segura evitando acidente, caso prejudique alguém havendo denúncia a punição será de nível GRAVE.

17. Não será permitido o corte de chicanes de modo antidesportivo, em ocorrendo a punição será de nível GRAVE. Na entrada e saída de box é obrigatório o respeito das linhas, em caso de pistas que não haja a linha de entrada o piloto deverá se manter do lado da entrada do pit stop, havendo denúncia a punição será de nível LEVE, MÉDIA, GRAVE (dependendo da repetição, acidente ou prejuízo a outro piloto).

18. O piloto que retornar com o carro para o box andando ao contrário em qualquer parte da corrida do início ao fim será penalizado e receberá punição GRAVE.

19. A pontuação para cada etapa será a seguinte:
1- 40 Pontos
2- 38 Pontos
3- 36 Pontos
4- 34 Pontos
5- 32 Pontos
6- 30 Pontos
7- 28 Pontos
8- 26 Pontos
9- 24 Pontos
10- 22 Pontos
11- 20 Pontos
12- 18 Pontos
13- 16 Pontos
14- 14 Pontos
15- 12 Pontos
16- 10 Pontos
17- 08 Pontos
18- 06 Pontos
19- 04 Pontos
20- 02 Pontos

20. Sistema Classificatório:
a. Passam para a fase Classificatória os 60 pilotos melhores classificados ( ou 50% dos participantes ) na fase Eliminatória.
b. Passam para a fase Semifinal os 30 pilotos melhores classificados ( ou 50% dos participantes) na fase Classificatória
c. Passam para a fase FINAL os 20 pilotos melhores classificados na fase Semifinal

21. Em caso de EMPATE NA PONTUAÇÃO, o desempate será pela POSIÇÃO FINAL NA ULTIMA ETAPA.

22. Destinado para maiores de 16 anos.